Reconhecimento de qualificações estrangeiras

Não existe uma autoridade única nos Estados Unidos para o reconhecimento de graus estrangeiros e outras qualificações. Os acordos internacionais e a prática do sistema educacional e do mercado de trabalho nos EUA reconhecem a existência de três autoridades competentes para questões de reconhecimento:

  1. A escola de admissão ou instituição de ensino superior, para estudantes que buscam estudar nos Estados Unidos e que apresentam créditos ou qualificações obtidas no exterior;
  2. O empregador contratante, para pessoas que procuram trabalho e que estão apresentando títulos ou outras qualificações obtidas no exterior; e
  3. Conselhos de licenciamento estaduais ou territoriais, para indivíduos que desejam praticar profissões regulamentadas em uma jurisdição dos Estados Unidos e que estão apresentando graus ou outras qualificações obtidas no exterior.

Muitas, senão a maioria, dessas autoridades competentes dependem, por sua vez, de recomendações de comparabilidade de especialistas preparadas por serviços de avaliação de credenciais. Os serviços de avaliação de credenciais são organizações independentes que realizam análises de qualificações fora dos EUA e emitem recomendações sobre como uma qualificação específica se compara a uma qualificação ou conjunto de qualificações semelhantes no sistema educacional dos EUA, no mercado de trabalho ou nas profissões. 

As avaliações de credenciais variam em custo, dependendo da complexidade da análise e da quantidade de documentação disponível, e geralmente são pagas pelo indivíduo ou ocasionalmente por um empregador.

Fonte: https://www2.ed.gov/about/offices/list/ous/international/usnei/us/edlite-visitus-forrecog.html

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *